segunda-feira, 18 de julho de 2011

A prosa da matemática

Bom dia meus amigos
Agora vamos cantar
Essa prosa que escrevemos
Para um pouco lhes ensinar

Vou falar para vocês
de um assunto complicado
e vocês vão aprender
se estiverem interessados

Na I unidade
começamos com Juros
é importante estudar
porque usamos no futuro
Taxa, Tempo, Capital
é a forma ideal
para achar o valor final

E no cálculo algébrico
prestamos muita atenção
faz o jogo de sinal
e começa a operação
Multiplicando e dividindo
para depois a adição.

E na regra de três
estudei mais uma vez
não é muito dificil
e desse assunto eu gostei
Mas apesar de tudo
é um assunto muito sério
você precisa interpretar
para fazer o cruz credo

E aqueles matemáticos
descobriram tantos cálculos
muitos deles foram usados
e até hoje aproveitados

E a circunferência
com o seu número pi
um numero misterioso
que ninguém sabe seu fim

Monômios e Polinômios
nós iremos debater
um assunto complicado
que não para de crescer

Na III unidade
demos continuidade
a operação com polinômios
e os produtos notáveis.

E na fatoração
preste muita atenção
um assunto meio chato
não pode dar mole não

Com licença, meu amigo
esse cordel vou acabar
eu estou muito ocupado
pois eu tenho que estudar!

COMPONENTES:

Douglas Bernardo - n°10
Felipe Emanuel - n°12
Gabriel Sena - n° 13
Henrique Lustosa - n° 14
Ricardo de Souza - n° 26

7ªD

Nenhum comentário:

Postar um comentário